SOLSTÍCIO E O SOL EM CÂNCER

SEGUNDA-FEIRA, 20 DE JUNHO DE 2022

Chegamos ao momento em que nos despedimos da temporada geminiana.

Hoje, último dia desse ciclo, começamos a nos recolher e saudar a entrada do Sol em Câncer.

Após passarmos o período de pluralidade, do signo regido por Mercúrio, o mensageiro dos deuses, temos a chegada do Solstício de inverno no hemisfério sul e do verão no hemisfério norte.

Câncer é um signo de água, qualidade cardinal, onde se coloca em ação, e que segundo Barbault “- simboliza igualmente a água original, as águas-mães, no momento do ano em que a seiva vegetal infla os tecidos da natureza em plena fecundidade.”

Câncer é regido pela Lua, luminar associado a noite, ao inconsciente, a maternidade, raízes, origem, acolhimento, fertilidade e proteção.

Logo, já podemos esperar que a tônica do próximo ciclo será de mais sensibilidade, vontades guiadas por emoções, recordações e memórias do passado, além da busca pelo ambiente seguro e de olhar para dentro.

Sustentar as raízes, onde tudo se finca para então crescer.

Quando olhamos para a natureza, sábia, mestra nos processos, percebemos seus fluxos e influxos, seu crescer e recolher. Ela sabe a hora de cada fase, a gente que tem uma mania desconexa de alterar e acelerar.

O inverno chega no hemisfério sul, e o que deveríamos fazer é recolher, poupar energia, refletir sobre todo o aprendizado que tivemos no ciclo geminiano, para então, expor ao mundo nossa versão como indivíduos, lá, quando o Sol ingressar em Leão.

Arrume a bagunça da casa, olhe sua vida privada, invista na sua segurança emocional, organize as próprias contas, de carinho e cuide de quem ta aí do lado, se permita ser acolhido, entenda as próprias fragilidades.

A partir de amanhã, o Sol estará no signo regido pela Lua, e nós estaremos vivendo nossos invernos!

Melhor que ir é ter para onde voltar! ♋️

Bruna Barella

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *